.mais sobre nós

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Finalmente a ESPAA está n...

. Segunda do Algarve e 106ª...

. MAIS UM ANO COMEÇOU

. A ESCOLA FOI DE NOVO A VO...

. E SE FOSSEMOS JANTAR FORA...

. É O QUE ACONTECE...

. CONTRA O INSUCESSO

. AVALIAÇÃO?!

. COMUNIDADE ESCOLAR

. A CULTURA DO "PERFIL"

. MANIFESTO ELEITORAL DA LI...

. O INÍCIO

. ELEIÇÕES NA ESPAA

.arquivos

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 14 de Março de 2008

COMUNIDADE ESCOLAR

A toda a Comunidade Escolar da ESPAA

 

Quando o projecto de e para a escola da Lista B nasceu, dois dos seus alicerces foram a importância da Partilha e do Comprometimento.

Na sequência de passos que pensamos contribuir para o reforço do decisivo espírito democrático de toda a Comunidade Escolar – o aparecimento de uma lista alternativa, a sua aceitação legal e o consequente clima de reflexão que caracterizou a campanha eleitoral -, obtivemos um resultado eleitoral que legitima a Lista B para o exercício da administração da ESPAA.

As primeiras palavras de cordialidade e cumprimento democráticos são endereçadas à lista nossa “opositora”, cujos membros tiveram uma postura de prestabilidade e colaboração para com a lista que lhes disputava a capacidade de legitimação para a administração e gestão dos destinos da ESPAA.

Fomos, somos e seremos colegas de profissão e gostaríamos de continuar a amizade e colaboração que se foi construtivamente reforçando ao longo dos anos.

Uma palavra de estima para a Isabel, para a Teresa, para a Lurdes, para a Fátima e para o Tierri.

A forma de vermos a política e assumirmos a democracia leva-nos a realçar a sua competência e a reconhecer que o nosso trabalho será, certamente, resultado da natural evolução, sempre mutável e com roupagens diferentes, face à sua especificidade administrativa.  

 

Depois, a grande palavra de reconhecimento é endereçada a todos aqueles – alunos, colegas professores, funcionários administrativos, auxiliares de acção educativa, funcionários da cozinha e encarregados de educação - que consideraram e validaram a nossa proposta outorgando-nos a possibilidade de gerir a nossa escola nos próximos tempos.

Teremos sempre presente que a nossa legitimidade fundamenta-se a partir de todos vós. Devemos-lhes essa condição!

Uma palavra também de agradecimento para a comissão de apreciação das candidaturas da Assembleia de escola e para todos os nossos colegas professores, funcionários, alunos e encarregados de educação que asseguraram o correcto funcionamento da assembleia eleitoral .

Um sincero obrigado pela confiança depositada em nós!

Seremos depositários das vossas expectativas, interesses e desejos.

Neste momento, tal como foi dito na campanha, só podemos prometer trabalho e que cada iniciativa de decisão terá em conta os valores mais caros da respeitabilidade e do humanismo.

Nisso seremos os primeiros a pautar as nossas condutas…; e se algum dia isso não acontecer… agradecemos que nos digam frontalmente para podermos mudar.

A mudança da Escola para melhor só será possível com a colaboração de todos…, mas mesmo de todos.

A campanha eleitoral finalizou, as ideias e os argumentos construtivos, e até opostos, podem e devem continuar a existir, o nosso trajecto comum só será traçado se podermos contar com o contributo e colaboração de todos.

 Algumas das ideias que suportam este projecto de liderança serão certamente diferentes…, mas todas elas podem ser enriquecidas com os contributos de cada um dos professores dos vários departamentos, de cada funcionário – seja auxiliar de acção educativa, administrativo, de manutenção ou da área da cozinha -, com os alunos e com os encarregados de educação.

A ESPAA tem um trajecto de qualidade reconhecida e nós somos uma nova equipa que vai procurar - com legitimidade, com projecto, em articulação com todos intervenientes e num clima de desejada inter-acção com todos os intervenientes da e na escola - contribuir para o reforço do caminho de dignidade, seriedade e qualidade relacional, como alicerces do sucesso educativo dos nossos alunos e do bem-estar sócio-profissional de todos nós.

 

Continuaremos a pensar que Educar e Formar só mesmo em Partilha e Comprometimento.

Partilhar com todos o que é de todos e para todos…

Comprometimento para com as pessoas que acreditam e pugnam diariamente pelos seus alunos.

 

Uma honesta saudação para “todos os que são da ESPAA”.

Em tempos de evidentes dificuldades, em que os professores têm que continuar unidos para as ultrapassar …, reforçamos a ideia que é uma honra vestir a camisola da ESPAA.

Um Bem haja para todos!

Lista B.

Luis Filipe Pereira Dantas, José Carlos Camilo e José António Lopes Jorge.

 

publicado por mudardevidanaespaa às 16:33

link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.